Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/123456789/609
Título: Recursos tecnológicos na literatura infantil
Autor(es): FURTADO, Cássia Cordeiro
SANTOS, Daniella Carvalho Pereira dos
Palavras-chave: Literatura infantil
Tecnologia
Prática de leitura
Data do documento: 2017
Citação: FURTADO, C.; SANTOS, D. C. P. Recursos Tecnológicos na Literatura Infantil. Revista Tecnologias na Educação, ano 9, n. 18, p. 1-15, 2017.
Resumo: Abordagem sobre o trajeto tecnológico percorrido pela literatura infantil na sociedade contemporânea. Objetiva compreender como a literatura infantil, através de seu universo de fantasias e ludicidade, pode atuar no cenário das práticas de leitura, contribuindo para a formação de leitores em meio às possibilidades tecnológicas. Este estudo tem como metodologia uma revisão de literatura respaldando discussões acerca: das mudanças de paradigmas da práxis leitora com ênfase no século XXI e da aliança entre a literatura infantil e a tecnologia digital como ferramenta propulsora da formação de leitores. Conclui-se que os agentes educacionais continuam a desempenhar papel relevante como mediadores das práticas de leitura, principalmente numa sociedade em que se lida com uma nova geração de leitores e com tecnologias que oferecem novas formas de acesso e interação com o texto literário.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/609
Aparece nas coleções:Artigos - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CCSO-BI-artigo-Cordeiro-2017.pdfArtigo103,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.