Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/123456789/600
Título: A ciência da informação em revista nos anos 90 no Brasil
Autor(es): Pecegueiro, Cláudia Maria Pinho de Abreu
Palavras-chave: Ciência da Informação
Periódicos
Artigos
Produção científica
Data do documento: 2017
Editor: Edufma
Citação: PECEGUEIRO, Cláudia Maria Pinho de Abreu. A ciência da informação em revista nos anos 90 no Brasil. São Luís: EDUFMA, 2017.
Descrição: O livro A Ciência da Informação em revista nos anos 90 no Brasil é fruto de uma política institucional da UFMA em publicar os resultados de pesquisas dos professores mestres e doutores dessa instituição. Trata-se de resultado de uma investigação realizada no Curso de Mestrado, em Ciência da Informação,da Universidade de Brasília / UnB. Tinha como objetivo inicial obter um panorama dos temas publicados nos periódicos científicos brasileiros na área de Ciência da Informação na década de 90 visando verificar as presenças temáticas nacionais, a relação dos temas brasileiros com os internacionais e a existência de núcleo de pesquisadores, entendido nesse estudo como pesquisadores que trabalham o mesmo tema, embora não necessariamente em conjunto. Nesse momento esse objetivo se amplia quando parte para uma proposta mais ambiciosa passando à categoria de uma investigação histórica na área da Ciência da Informação e assim servir de instrumento de pesquisa àqueles que pretendem conhecer a história da Ciência da Informação no Brasil e assim reconhecer, através desse livro as temáticas debatidas nos periódicos científicos brasileiros na área da ciência da informação na década de 90; os autores que publicavam no país naquela década; quais as linhas de pesquisas emergentes e, se as mesmas, seguiam as tendências internacionais. Temos, portanto, a esperança que a leitura deste livro enriquecerá os potenciais leitores de forma a contribuir no entendimento das temáticas debatidas entre os pesquisadores da ciência da informação no Brasil na década de noventa.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/600
ISBN: 978-82-7862-687-7
Aparece nas coleções:Livros, capítulos de livros - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CCSO-BI-E-book-Pecegueiro-2017.pdfe-book1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.