Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/417
Title: Ferramentas de Interação e suas Potencialidades Educativas na Ead: reflexões sobre o uso do Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA
Authors: Vetter, Silvana
Maciel, Domício
Keywords: Educação a Distância
Educação
Potencialidades Educativas
Interação
Midias na Educação
Diário de Bordo
Issue Date: Nov-2010
Publisher: ESUD
Abstract: Relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA. Reflete sobre a importância e necessidade do uso de ferramentas de interação na EaD, como fator essencial para o incentivo à leitura e produção de conhecimentos, na perspectiva de uma construção colaborativa num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Mostra que o Diário de Bordo é uma ferramenta indispensável em cursos a distância, devido à possibilidade de interações que ele oferece ao tutor e ao cursista.
Description: Trata de um relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA.
URI: http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/1/417
Appears in Collections:Revista Interativa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VETTER_MACIEL_ESUD_UFMA.pdf141,11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.