Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/123456789/609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFURTADO, Cássia Cordeiro-
dc.contributor.authorSANTOS, Daniella Carvalho Pereira dos-
dc.date.accessioned2017-09-14T18:09:09Z-
dc.date.available2017-09-14T18:09:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFURTADO, C.; SANTOS, D. C. P. Recursos Tecnológicos na Literatura Infantil. Revista Tecnologias na Educação, ano 9, n. 18, p. 1-15, 2017.pt_br
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/609-
dc.description.abstractAbordagem sobre o trajeto tecnológico percorrido pela literatura infantil na sociedade contemporânea. Objetiva compreender como a literatura infantil, através de seu universo de fantasias e ludicidade, pode atuar no cenário das práticas de leitura, contribuindo para a formação de leitores em meio às possibilidades tecnológicas. Este estudo tem como metodologia uma revisão de literatura respaldando discussões acerca: das mudanças de paradigmas da práxis leitora com ênfase no século XXI e da aliança entre a literatura infantil e a tecnologia digital como ferramenta propulsora da formação de leitores. Conclui-se que os agentes educacionais continuam a desempenhar papel relevante como mediadores das práticas de leitura, principalmente numa sociedade em que se lida com uma nova geração de leitores e com tecnologias que oferecem novas formas de acesso e interação com o texto literário.pt_br
dc.language.isootherpt_br
dc.subjectLiteratura infantilpt_br
dc.subjectTecnologiapt_br
dc.subjectPrática de leiturapt_br
dc.titleRecursos tecnológicos na literatura infantilpt_br
dc.typeArticlept_br
Aparece nas coleções:Artigos - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CCSO-BI-artigo-Cordeiro-2017.pdfArtigo103,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.