Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/421
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Cláudia | - |
dc.date.accessioned | 2012-01-27T20:32:04Z | - |
dc.date.available | 2012-01-27T20:32:04Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/421 | - |
dc.description | Este trabalho trata da discussão em relação à afetividade nos domínios da EAD. Evidencia a importância da relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem e também destaca a relevância do diálogo e da autonomia dos/as estudantes, motivadas e incentivadas pelo professor, nas diversas fases de construção do conhecimento, conduzidas por tecnologias digitais que potencializam a troca de informações e da relação acerca da mediação pedagógica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo traz à discussão a afetividade nos domínios da educação a distância, à medida que se evidencia a importância da relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem, que pode ser mais humanizada, incentivada por ações mais interativas fundamentadas por trocas sociocognitivas, no sentido de despertar o interesse do aluno e de evitar possíveis evasões. Enfatiza-se o papel da tutoria na construção de vínculos afetivos, com vistas a promover maior participação, colaboração, emoção e motivação do aprendiz no campo da educação virtual. Nessa ótica de entendimento, destaca-se a importância do diálogo e da autonomia do estudante, incentivadas pelo professor, nas diversas fases de construção do conhecimento, conduzidas por tecnologias digitais que potencializam a troca de informações e o envolvimento dos participantes nos domínios da mediação pedagógica, em diferentes espaços geográficos e temporais, em prol da qualidade da educação a distância. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | AFETIVIDADE | pt_BR |
dc.subject | MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.title | O SIGNIFICADO DA AFETIVIDADE NOS DOMÍNIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA | pt_BR |
dc.type | artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Interativa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Claudia Aroso Artigo O SIGNIFICADO DA AFETIVIDADE NOS DOMÍNIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.doc | 73,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.