Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Cláudia-
dc.date.accessioned2012-01-27T20:32:04Z-
dc.date.available2012-01-27T20:32:04Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/421-
dc.descriptionEste trabalho trata da discussão em relação à afetividade nos domínios da EAD. Evidencia a importância da relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem e também destaca a relevância do diálogo e da autonomia dos/as estudantes, motivadas e incentivadas pelo professor, nas diversas fases de construção do conhecimento, conduzidas por tecnologias digitais que potencializam a troca de informações e da relação acerca da mediação pedagógica.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo traz à discussão a afetividade nos domínios da educação a distância, à medida que se evidencia a importância da relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem, que pode ser mais humanizada, incentivada por ações mais interativas fundamentadas por trocas sociocognitivas, no sentido de despertar o interesse do aluno e de evitar possíveis evasões. Enfatiza-se o papel da tutoria na construção de vínculos afetivos, com vistas a promover maior participação, colaboração, emoção e motivação do aprendiz no campo da educação virtual. Nessa ótica de entendimento, destaca-se a importância do diálogo e da autonomia do estudante, incentivadas pelo professor, nas diversas fases de construção do conhecimento, conduzidas por tecnologias digitais que potencializam a troca de informações e o envolvimento dos participantes nos domínios da mediação pedagógica, em diferentes espaços geográficos e temporais, em prol da qualidade da educação a distância.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAFETIVIDADEpt_BR
dc.subjectMEDIAÇÃO PEDAGÓGICApt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleO SIGNIFICADO DA AFETIVIDADE NOS DOMÍNIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICApt_BR
dc.typeartigopt_BR
Aparece nas coleções:Revista Interativa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Claudia Aroso Artigo O SIGNIFICADO DA AFETIVIDADE NOS DOMÍNIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.doc73,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.