Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/399
Título: | Ferramentas de Interação e suas Potencialidades Educativas na Ead: reflexões sobre o uso da Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA |
Autor(es): | Vetter, Silvana Maciel, Domício |
Palavras-chave: | EAD Interação Ferramentas Mídias Educação Potencialidades |
Data do documento: | Nov-2010 |
Editor: | ESUD/UFMA |
Resumo: | Relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA. Reflete sobre a importância e necessidade do uso de ferramentas de interação na EaD, como fator essencial para o incentivo à leitura e produção de conhecimentos, na perspectiva de uma construção colaborativa num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Mostra que o Diário de Bordo é uma ferramenta indispensável em cursos a distância, devido à possibilidade de interações que ele oferece ao tutor e ao cursista. |
Descrição: | O estudo aborda o relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA.Faz Refleção sobre a importância e necessidade do uso de ferramentas de interação na EaD, como fator essencial para o incentivo à leitura e produção de conhecimentos, na perspectiva de uma construção colaborativa no AVA. Mostra a relevância do Diário de Bordo como ferramenta básica em cursos a distância, devido à possibilidade de interações que ele oferece ao tutor e ao cursista. |
URI: | http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/399 |
Aparece nas coleções: | Pesquisas que abordam Educação a Distância. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ferramentas de Interação e suas Potencialidades Educativas na Ead.pdf | 39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.