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dc.contributor.authorAbreu, Janette-
dc.contributor.authorBastos Filho, Othon-
dc.date.accessioned2011-09-30T18:12:33Z-
dc.date.available2011-09-30T18:12:33Z-
dc.date.issued2009-11-03-
dc.identifier.urihttp://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/389-
dc.descriptiono Artigo monstra como está atualmente a EAD na UFMA, modalidade que chegou para ficar. O Estado do Maranhão apresenta uma extenção territorial muito grande sendo assim a modalidade uma das saídas para formação de professores/as, capacitações, aperfeiçoamentos e extenção em um Estado com os mais baixos índices de Desenvolvimento Humano-IDH do País.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aborda o processo histórico de Educação à Distância como requisito primordial para um contínuo aprendizado do/a aluno/a. O estudo relata um posicionamento da EaD e seu processo de aprendizagem dos/as alunos/as dos Cursos de Administração Bacharelado e Química Licenciatura no Polo Porto Franco município do Maranhão sendo investigado o planejamento de estudos dos/as mesmos/as. Evidenciamos ainda que essa modalidade vem aumentando em termos quantitativos e qualitativos no Brasil, principalmente nos dias atuais onde nos deparamos com um mundo globalizado e equipado de tecnologias e multimídias avançadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipESUD/UFMApt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherESUD - Congresso Brasileiro de Ensino a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação; Educação a Distância; Aprendizagem; Multimídias; Tecnologia.pt_BR
dc.titleO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um olhar dos/as alunos/as no Polo Porto Franco-Maranhãopt_BR
dc.typeartigopt_BR
Aparece nas coleções:Pesquisas que abordam Educação a Distância.

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